terça-feira, 2 de abril de 2013

A ESCOLHIDA PARA SER SUBSTITUÍDA

Uma das prerrogativas que cabe exclusivamente ao prefeito é quanto à escolha dos nomes que formarão o seu governo. É um direito que lhe assiste e só ele pode nomear. Só que não soou bem na opinião pública a desculpa que o prefeito Joaquim Babo deu à funcionária Sônia Araujo - ao ser indagado pela mesma - quando foi substituída do cargo de Tesoureira na Secretaria de Finanças, pelo menos é a conversa que insiste em não sair da roda de bate papo político, sempre quando o assunto passa a ser o governo da "Humildade e Trabalho.
Um de nossos Arapongas ouviu atentamente os desabafos de Sônia e afirmou que a abordagem da funcionária ao alcaide seu deu da  seguinte forma:
- Prefeito eu fui a única que foi substituída no cargo. Porque?  indagou Sônia.
Joaquim sentido-se numa saia-justa e meio que sem jeito, saiu-se com essa:
- Eu não me lembro de ter assinado nenhum decreto te exonerando, Sônia! Então, me deram para assinar sem eu saber. Tentou justificar o prefeito.
Só que para o lugar de Sônia já havia sido nomeado Claudio de Nem, que respondia pelo setor de Contabilidade da prefeitura. 
Após ouvir o desabafo de Sônia, o nosso Araponga, fez questão de provocar: Se ele não sabia, porque não revogou então a exoneração?
Durante os oito anos da gestão de Dernival, Sônia foi a Tesoureira, porém sendo a única a ser substituída na equipe da Secretaria de Finanças.
Comente Agora!

Um comentário: