quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

ALICE PORTUGAL É ESCOLHIDA NOVA LÍDER DO PCDOB NA CÂMARA

A deputada Alice Portugal (BA) foi escolhida nesta quarta-feira (8/12) para liderar a bancada do PCdoB na Câmara dos Deputados. Como nova líder, Alice substitui o também deputado pela Bahia Daniel Almeida, que esteve à frente da bancada em 2016.Em seu quarto mandato, a deputada tem a atuação parlamentar marcada pela defesa dos direitos das mulheres. Alice comandará uma bancada formada atualmente por 12 deputados. Recentemente, o partido ganhou mais duas cadeiras no Parlamento, com os deputados Assis Melo (RS) e Davidson Magalhães (BA).Os parlamentares assumiram após a eleição de Luiz Carlos Busato (PTB) e Moema Gramacho (PT) para as prefeituras de Canoas (RS) e Lauro de Freitas (BA), respectivamente.Tradicional partido da esquerda brasileira, o PCdoB faz oposição ao governo federal e tem se posicionado contra as reformas da Previdência e trabalhista que tramitam na Casa.
“Completo esse ano 39 anos de militância no nosso partido. Esse é um momento de grande responsabilidade pra mim, ao assumir esse espaço de protagonismo no PCdoB e por suceder Daniel Almeida, que é um grande deputado federal”, afirmou a nova líder.
Alice Portugal também elogiou a bancada do PCdoB na Câmara Federal. “Uma bancada de tradição, que traz consigo insígnias de João Amazonas, Maurício Grabois, que traz a pluralidade do conceito de liberdade religiosa, de luta contra o racismo e pelo direito da mulher. De Jorge Amado a Daniel Almeida, Jandira Feghali e a todos que estão nessa importante bancada da esquerda brasileira”.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário