quarta-feira, 29 de março de 2017

ITAPITANGA: VEREADOR COBRA REATIVAÇÃO DE ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO NOS PSFs

Durante a Sessão da Câmara de Vereadores de Itapitanga, realizada nesta terça-feira(28), o vereador Joel Fernando(PCdoB) apresentou um Requerimento solicitando ao prefeito municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, a reativação dos serviços odontológicos nas Unidades Básicas de Saúde do município e Distrito de Cafundó,com a maior brevidade possível. Segundo o vereador, a ausência desses serviços odontológicos em nossa comunidade, vem gerando uma série de constrangimentos à população que precisa desses serviços, mas o município não vem oferecendo esse atendimento há anos. 
"É preciso que as algumas pessoas que estão governando a cidade, entendam que o atendimento odontológico não é só extração de dentes. Os pacientes também precisam fazer limpeza, obturação, canal e até prótese dentária, mas pra isso, precisam passar pelo profissional da área" lembrou o vereador.
Na opinião do vereador, a grande maioria da população de Itapitanga não dispõe de recursos para custear um tratamento dentária, por ser muito caro para a realidade econômica da população, mas ele lembrou que é preciso que se faça esse investimento em prol da comunidade mais necessitada e disse "a população está reclamando com razão e administração precisa dá uma resposta resolvendo essa situação do atendimento com urgência" advertiu. Joel ainda lembrou que o ultimo atendimento nessa área de odontologia, aconteceu em fevereiro de 2016, com a Carreta do Odontomóvel do governo do estado, através do programa Saúde Sem Fronteiras, solicitados pelo vereador ao deputado Federal Davidson Magalhães junto via o governo estadual, onde forma realizados mais de sete mil procedimentos durante uma semana de atendimento em Itapitanga. (Relembre Aqui e Aqui)
Requerimento foi aprovado por todos os vereadores e será encaminhando ao prefeito para as devidas providências.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário