quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

ELIANA CALMON SE FILIA AO PSB HOJE PARA SER LANÇADA AO SENADO

Marina Silva, Eliana Calmon e Eduardo Campos
Na noite de ontem, a ministra do Superior Tribunal de Justiça, Eliana Calmon, se filiou à Rede Sustentabilidade, durante solenidade ocorrida na Pupileira, Nazaré. O evento contou com a presença do governador de Pernambuco e pré-candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), e da ex-senadora Marina Silva. Na ocasião, o presidente nacional da sigla e a líder da Rede destacaram o currículo de Eliana Calmon e comemoraram o ingresso da ministra na política, através de lançamento da pré-candidatura ao Senado pelo PSB. Durante o discurso, a baiana Eliana Calmon agradeceu o apoio do partido e se emocionou ao citar o término da carreira no Judiciário e o início na política. “Em primeiro lugar quero agradecer a maneira afetuosa como fui recepcionada e em seguida quero dizer que minha aposentadoria saiu hoje (ontem) e eu levei cerca de 170 processos para julgar. Muitos me perguntam se tenho experiência em política e eu respondo que não há atividade mais política do que julgar. Julgar é perceber as pessoas. Isso é política e eu não me sinto estranha em entrar nesse mundo. O PSB foi o primeiro partido a me procurar e logo em seguida a Marina, que sempre admirei como pessoa. Ontem chorei porque deixei uma carreira de 34 anos, mas hoje posso sorrir porque tenho novos amigos”, disse emocionada. O governador de Pernambuco destacou a força da representação da união entre Marina Silva e Eliana Calmon. “É uma enorme emoção ver duas mulheres de muita força unidas em uma causa única. Esse ato simbólico que ocorre hoje (ontem), que é a chegada de Eliana à Rede e ao PSB representa uma legião de brasileiros que prezam pela honestidade e comprometimento. Quero dizer à ministra que se julgar não é fácil, se submeter a um julgamento é um ato de coragem. E foi isso que ela fez ao deixar a Corte, após anos de carreira brilhante, para se juntar a nós”, ressaltou. Leia mais no Tribuna.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário