domingo, 8 de dezembro de 2019

ILHÉUS: GOVERNO DO ESTADO ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DE HOSPITAL MATERNO-INFANTIL

Com atendimento obstétrico e cuidados intensivo e intermediário neonatal, além de cuidados intensivo e clínico às crianças, o município de Ilhéus, receberá uma nova unidade do Hospital Materno-Infantil. A ordem de serviço para o equipamento, que dará assistência para o parto de alto risco, foi assinada na ultima sexta-feira, 6, pelo secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas.
De acordo com informações da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), serão investidos cerca de R$ 40 milhões para a entrega do hospital. A unidade será erguida onde antes funcionava o Hospital Luís Viana Filho, e contará com 105 leitos de internação, integrados à Rede Cegonha e atenção às urgências e emergências de Ilhéus, funcionando durante 24h, acesso por demanda espontânea e referenciada, integrada aos demais pontos de atenção primária, mediante processos regulatórios.
“Esse investimento demonstra o compromisso do governo do estado com o povo, principalmente com aqueles que dependem exclusivamente do SUS”, afirmou Fábio Vilas-Boas. Segundo ele, o objetivo é tornar Ilhéus uma das mais completas regiões de saúde da Bahia.
O hospital deve ser entregue em doze meses e será estruturado para a assistência ao parto de risco, gestação de alto risco, cuidado intensivo e intermediário neonatal, além de cuidados intensivo e clínico às crianças, informou o A tarde.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário