quarta-feira, 27 de agosto de 2014

JOEL FERNANDO TÊM DOIS REQUERIMENTOS APROVADOS NA SESSÃO DA CÂMARA

Duas das principais matérias que entraram na pauta na sessão da Câmara de Vereadores, ocorrida ontem, terça-feira(26), foram apresentadas pelo o vereador Joel Fernando(PCdoB) apresentou dois Requerimentos(Pedidos de Providências) considerados importantes. No primeiro Requerimento N. 33/2014, o vereador relatou a situação que se encontra os doze computadores da Biblioteca Municipal Gerson Gomes Baracho, onde as máquinas estão há mais de um ano sem manutenção, privando a quem frequenta o local de acessar à internet para fazer pesquisas ou leituras. Segundo o vereador, a Biblioteca Gerson Gomes Baracho, embora esteja localizada na área do Centro Social, ela não está sob a responsabilidade da Direção do Colégio João XXIII, portanto, no organograma da hierarquia administrativa, entende-se que, por ser uma biblioteca municipal - pois serve toda à comunidade e não só aos alunos - a sua manutenção estar à cargo da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura. 
Na Biblioteca Municipal goteiras na telhado e computadores sem manutenção 
Justificando o Requerimento ainda, o vereador que esteve pessoalmente no local, constatou e fez questão de relatar aos vereadores, que nesse período de chuva o telhado da Biblioteca vem apresentando inúmeras infiltrações que compromete a estrutura e o seu funcionamento, pois os servidores não conseguem trabalhar devido a situação, e os frequentadores da Biblioteca são prejudicados com essa situação.
Já o segundo Requerimento, Joel Fernando fez questão de ratificar uma das cobranças da Guarda Municipal, solicitando providencias junto ao Chefe do Poder Executivo, para que através da Secretaria de Administração, seja providenciado um local(ponto de referência) adequado, com banheiro e demais instalações dignas para que a Guarda Municipal possa se reunir à noite para melhor designar as rotas ou tarefas de cada Guarda durante o período de trabalho."Os Guardas não têm um local adequado para se reunirem à noite, e daí designar as tarefas de cada um. Reúnem-se embaixo da prefeitura à noite sem a mínima estrutura para desenvolver seus trabalhos. È desumano. Apesar da prefeitura ter providenciado o fardamento, faz-se necessário também um local, pelo menos com as mínimas condições de trabalho" cobrou o vereador. 
Os dois Requerimentos foram aprovados por todos os vereadores presentes e será encaminhado ao prefeito Joaquim Babo para que autorize ou não as devidas providências. 
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário