quinta-feira, 13 de agosto de 2015

ITAPITANGA: PAGAMENTO FRAGMENTADO DA FOLHA DE JULHO, FAZ PROFESSORES DECRETAREM PARALISAÇÃO

O que os professores da rede municipal de ensino de Itapitanga mais temiam em acontecer, infelizmente, aconteceu. A prefeitura não conseguiu quitar na sua totalidade a folha de pagamento dos servidores da educação, mais precisamente, a folha dos professores, referente ao mês de julho. Essa situação já era previsto, de acordo com os cálculos do Núcleo da APLB de Itapitanga. Há meses a categoria vinha alertando aos professores e ao governo municipal que, se prefeitura continuasse entrando na receita do mês seguinte para quitar as despesas do mês anterior, o atraso na folha dos servidores da educação iria acontecer no inicio do segundo semestre. E não deu outra. Desde o quinto dia útil desse mês- prazo tolerável para pagamento - que parte dos professores do município estão sem receber os salários do mês de julho, sendo que a arrecadação do dia 10 de agosto não deu  para completar o valor total da folha de salário dos professores. 
Por conta desse atraso - que por sinal já havia sido advertido à prefeitura - os professores, (até os que já receberam) estão solidários, quanto  a paralisação das atividades docentes, até que seja efetuado o pagamento dos salários dos professores que ainda não viram o seus vencimentos pingar na sua conta salário.
De acordo com a Diretoria local da APLB, a categoria deverá se reunir em Assembléia  nesta sexta-feira(14),para deliberar sobre as providências que deverão tomar, já que, há informação de que o pagamento só deverá sair com a cota do dia 20, ou seja, na próxima quinta-feira.
Comente Agora! 

Um comentário:

  1. Uma Ruma de discarados... isso não existe, a verba da folha de pagamento dos concursados vem... por que não pagou? Qual é a desculpa agora? não disseram que não ia fazer o são joão para não haver atrasos na folha de pagamentos? a população exige uma resposta já e urgente!

    ResponderExcluir