quinta-feira, 10 de novembro de 2011

ITAPITANGA: PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, RECEBEU DIÁRIA E NÃO MARCOU PRESENÇA NO EVENTO

Era para ser mais uma capacitação destinada aos membros do Conselho Municipal de Educação-CME, inclusive os de Itapitanga, na qual, no mês passado foi promovido o XIII Reunião Conjunta do Conselho Estadual de Educação com os Conselhos Municipais de Educação do Estado da Bahia, no Centro de Convenções em Ilhéus(de 23 a 25 de outubro). A prefeitura alegando dificuldades financeiras, bateu o pé que não poderia arcar com a despesa de dois representantes, a qual Itapitanga tinha direito a inscrever: O professor José Ronaldo Ramos Pereira(Presidente do Conselho Municipal de Educação) e a vice-presidente, a professora Teônia Sousa Sales, onde por sinal, conseguiu ir ao evento com seus próprios recursos e a ajuda de alguns professores que se sensibilizaram com a causa e fizerem uma"Vaquinha". Só que o Presidente do CME, Ronaldo, recebeu a diária da prefeitura para tal finalidade e por lá não compareceu todos os dias do evento. Sabe-se lá o motivo.
Como prova disso é que ao final do encontro, dia 25, os participantes de mais de 147 municípios presentes, receberam o certificado de participação do evento, inclusive  a professora Teônia que participou de todos os dias. Já Ronaldo não apresentou até o momento o seu certificado. Certamente, por que não cumpriu a carga horária mínima de frequência exigida pela organização do evento, que era de setenta e cinco por cento. Portanto, a organização do evento negou-lhe a certificação.
Não seria mais elegante e menos constrangedor para o nobre professor e Presidente do Conselho Municipal de Educação, devolver aos cofres do município a diária desviada da finalidade? Afinal, ele não compareceu assiduamente ao evento o qual motivou a solicitação da despesa efetuada. Prova disso é que Ronaldo não apresentou o certificado até hoje. Ao tomarem conhecimento do ocorrido, os professores ficaram revoltados.
O Secretário de Educação, Antônio Marcos não pode aceitar calado essa situação, tem que apurar os fatos e tomar as devidas providências para não perder o controle da secretaria.
Com que cara, o presidente do Conselho Municipal de Educação-CME irá solicitar ou cobrar alguma ação da secretaria, se dá exemplo como esse?
É meu caro Ronaldo, você tem conhecimento da área da educação, porém, esse foi um grande erro seu, diante da função que você exerce de Presidente do CME.
Como diz o famoso jornalista Boris Casoy:"Isto é, uma vergonha!"
O espaço está aberto para explicações do Professor Ronaldo.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário