terça-feira, 22 de novembro de 2011

PROCURADORIA REGIONAL ELEITORAL NA CAÇA AOS POLÍTICOS INFIÉIS

Itapé: Júnior Borges e Tia Alves
Vereadores do Sul da Bahia estão com um pé fora do mandato. Jogaram, com a sorte, trocaram de partido e podem muito em breve responder a uma ação da Procuradoria Regional Eleitoral. A regra é clara: segundo resolução 22.610/2007 do Tribunal Superior Eleitoral políticos com mandato só podem trocar de legenda em caso de incorporação ou fusão, criação de nova legenda, mudança substancial ou desvio reiterado do programa partidário, e grave discriminação pessoal.
Em Ilhéus, Rafael Benevides trocou o Partido dos Trabalhadores pelo Partido Progressista. Já Valmir de Inema fez o caminho oposto, saiu do PP e agora integra o PT. Em Itapé o troca-troca também vem dando o que falar os vereadores: Junior da Silva Borges saiu do PMDB foi para o PP e Tiara Silva Araújo Alves se elegeu pelo PMDB mas agora veste a camisa do PDT .
Na cidade vizinha, Itabuna, quem descumpriu a resolução do TSE foi Claudivane Leite que trocou o PT pelo PRB, Rui Machado antes PRB e agora PTB, Ricardo Bacelar que saiu do PSB para PSC, Gerson Nascimento saiu do PV e se filiou no PSB, Rose Castro deixou o PR, Clóvis Loiola e Raimundo Pólvora deixaram o PPS e Milton Cerqueira que depois que deixou o Democratas se filiou ao PRB de Coaraci, onde é pré-candidato a prefeito.
Em todo o estado, a Procuradoria Regional Eleitoral já pediu a perda do cargo de quase 30 políticos. Segundo o procurador eleitoral, Sidney Madruga, outras 282 ações serão movidas contra políticos ainda neste ano.
Entre os ameaçados de perder o mandato no sul do Estado também estão políticos de Itacaré, Canavieiras e Una.
Este blogueiro teve contato com um advogado especialista em direito eleitoral, o qual afirmou que independente de qualquer provocação do suplente ou não, o Procurador Regional Eleitoral, Sidney Madruga está disposto a fazer cumprir a lei da fidelidade partidária e vai abrir outras ações contra os políticos que mudaram de partido em 2012.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário