A justiça eleitoral deferiu no final da tarde de ontem, domingo(11), o pedido de registro de candidatura de Dernival Dias Ferreira(PSB). A decisão foi dada pela juíza Karina Silva Araujo, da 135a zona eleitoral, após a apreciação da denuncia em relação a defesa de Dernival sobre o pedido de impugnação apresentado pela Coligação Mudança Já, no mês passado. Com a decisão, o candidato está momentaneamente na disputa eleitoral. Da decisão ainda cabe recurso, junto ao Tribunal Regional Eleitoral-TRE onde o prazo para recorrer da decisão da primeira instância são de três dias a contar da data da publicação da decisão da juíza, podendo chegar até ao Tribunal Superior Eleitoral -TSE em Brasília.
No ordenamento jurídico, as decisões jurídicas podem sofrer alterações ou não em instâncias superiores, a depender do entendimento dos julgadores. De acordo com a assessoria jurídica da Coligação Mudança Já, já está sendo providenciado o recurso jurídico para ser apreciado junto ao Tribunal Regional Eleitoral-TRE em Salvador dentro do prazo que estabelece a lei. "Há quatro anos atrás, numa ação de impugnação perdemos na primeira instância e vencemos no Tribunal Regional Eleitoral-TRE. Vamos usar os recursos jurídicos que a lei nos permite, faz parte." lembrou Deraldo José. O advogado que assina o pedido de impugnação é Dr. Marcelo Liberatto, especialista em direito eleitoral.
Nessas eleições, a mudança de candidato só pode ocorrer até o dia 12 de setembro, só em caso de morte do candidato poderá ser substituído o candidato que iniciou o registro de candidatura.
Nessas eleições, a mudança de candidato só pode ocorrer até o dia 12 de setembro, só em caso de morte do candidato poderá ser substituído o candidato que iniciou o registro de candidatura.
Pelo visto só está começando uma batalha jurídica que sobe ao TRE podendo chegar até no TSE em Brasília.Aguardemos os próximos capítulos.
Comente Agora!
Não entendo porque essa perseguição, enquanto perseguem acabam perdendo voto, pois vcs tem eleitores do lado de cá também. política é democracia e cada cidadão tem o direito de votar e ser votado, procurem trabalhar em prol das pessoas que realmente necessitam e esqueçam essa briga sem fundamentos que não levam a lugar nenhum, disputem no voto e não no tapetam...
ResponderExcluirfora ficha suja ,raparigueiro forasteiro
ResponderExcluir