terça-feira, 26 de setembro de 2017

IPIAÚ: DESMATAMENTO ILEGAL É DESCOBERTO PELO INEMA APÓS DENÚNCIA

Uma operação do Inema (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos) com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) apreendeu uma grande quantidade de madeira de lei que estava sendo desmatada em três fazendas na divisa dos municípios de Ipiaú e Barra do Rocha. A operação teve início na última sexta-feira (22), quando as equipes estiveram no local e constataram a denúncia. Conforme a denúncia, foram extraídas ilegalmente da reserva mais de 200 metros cúbicos de madeira. "Eles derrubavam as árvores de dia, depois fazia as pranchas e transportava no período da madrugada", disse um morador da região.
Madeiras extintas como Jequitibá Rosa (uma das maiores árvores e de maior longevidade da flora brasileira) com mais de 400 anos, além de Sucupira, Pau D´arco, Vinhático e outras foram derrubadas. 
Os homens que realizavam o desmatamento conseguiram fugir pela mata. De acordo com o Inema foram apreendidas nas fazendas Cecília, Boa Vista e Baixo Fundo, 50 pranchas de madeira, 39 tábuas e 40 estacas. O material foi recolhido pelo Instituto do Meio Ambiente na tarde desta terça-feira (26). O crime ambiental está sendo investigado pelos órgãos competentes.  Do Giro Ipiaú.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário