quarta-feira, 21 de março de 2018

REQUERIMENTO DE CONVOCAÇÃO DA EMPRESA TERCEIRIZADA É APROVADO COM A SUBSCRIÇÃO DE TODOS OS VEREADORES

Durante da sessão da Câmara de Vereadores, realizada nesta terça-feira(20), foi apresentado o Requerimento de No 012/2018 de autoria dos vereadores Joel Fernando e Eduardo Reis, solicitando a convocação do(s) representante(s) da empresa ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E GESTÃO DE SERVIÇOS LTDA que prestou ou talvez ainda prestem serviços de mão de obra terceirizada à prefeitura de Itapitanga, para que possam comparecer ao Poder Legislativo Municipal afim de prestar esclarecimentos sobre o atraso no pagamento dos salários dos trabalhadores que prestaram serviços à empresa.
Segundo vereador Joel Fernando, ele lembrou que o mesmo Requerimento foi votado logo no inicio de outubro do ano passado por todos os vereadores (Relembre Aqui), mas infelizmente, ninguém da empresa compareceu para prestar esclarecimentos à Câmara. 
De acordo com o vereador, é preciso ainda continuar buscando essas informações e esclarecimentos para que cada vereador possa responder as indagações dos servidores até agora prejudicados, ou de qualquer outro cidadão que desejar saber informações sobre a situação da empresa em relação ao pagamento dos prestadores de serviços. 
O vereador Eduardo Reis que também assina a autoria do Requerimento, lembrou que, mesmo que a empresa não venha mais firmar contrato coma a prefeitura, a empresa deve explicações tanto aos servidores, como ao Poder Legislativo.
A matéria conseguiu o apoio de todos os vereadores que se prontificaram também a subscrever o Requerimento, afim de reforçar a cobrança de esclarecimentos sobre a situação de atraso no pagamento dos servidores.
Vale lembrar que segundo dados do Tribunal de Contas dos Municípios –TCM, até o mês de novembro de 2017, a prefeitura de Itapitanga já havia pago à empresa R$ 946.146,58, mas no entanto, muitos prestadores de serviços ainda reclamam que tem até cinco meses de atraso de salários.
Na semana passada representantes da empresa estiveram na prefeitura afim de manter o contrato com a atual gestão que já sinalizou não ter interesse, mas tenta buscar uma forma legal de pagar aos servidores comprovadamente em atraso.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário