domingo, 26 de abril de 2020

HOSPITAL DE UBATÃ REPRODUZ ‘CAPSULA DE VENTILAÇÃO’ PARA ENFRENTAMENTO AO COVID-19

Os primeiros atendimentos ao paciente que contrai o novo Coronavírus é fundamental. Porém, os riscos de contaminação no decorrer do tratamento por parte dos profissionais de saúde se não houver, acaba contaminando a equipe de saúde. 
No município de Ubatã, O Hospital Municipal César Monteiro Pirajá reproduziu a “Cápsula de Ventilação não Invasiva”, utilizada pelos grandes centros em Manaus. Esta tecnologia simples possibilita mais conforto ao paciente com Coronavírus e diminui significativamente os riscos de contaminação dos profissionais de saúde. A iniciativa foi desenvolvida pelo Diretor Clínico da Unidade Hospitalar de Ubatã, o médico Hugo Henrique Almeida, e pelo Secretário de Infraestrutura, Paulo Henrique, o Paulinho. A cápsula funciona como camada de proteção durante a realização de procedimentos simples como nebulização, composta por exaustor e filtro que produz uma pressão negativa no interior, impedindo a liberação de aerossóis e contaminação do ar.
O acesso ao paciente é realizado pelas laterais através de abertura com um zíper, permitindo monitorar, alimentar sem a necessidade de contato direto com o paciente. Outra característica importante é que a cláusula poderá diminuir o tempo de permanência do paciente na unidade, e se utilizada logo no momento da internação pode evitar a evolução do quadro para intubação endotraqueal. “Uma iniciativa que garantirá maior resolutividade para os pacientes atendidos pela unidade e mais segurança para nossa equipe nesse momento de pandemia cujas consequências já estão afetando a vida de milhões de pessoas”, destacou Bárbara Santiago, Titular da Pasta de Saúde. Com Informações do Ubatã Notícias
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário