Na sessão da Câmara desta terça-feira(3), enfim, foi levantado uma questão importantíssima, preocupante e merecedora de uma reflexão profunda por parte dos vereadores, prefeito e comunidade. A situação do lixão que vem há anos sendo jogado próximo ao município, há cerca de 300 metros do Matadouro municipal, prejudicando diretamente, o nosso amigo Zeinha que tem propriedade próximo a área e os herdeiros do Espólio do saudoso Edgar David.
O local não é e nunca foi preparado para essa finalidade, ao contrário, seria para a construção de um Matadouro que nunca ssaiu do papel. Isso é outra questão... O problema é que a situação do montante de lixo acumulado no local vem causando sérios problemas para o meio ambiente e principalmente para os animais que não conseguem beber a água amarga que escorre do lixão e desagua na represa logo abaixo, comentou o vereador Ró de Beto.
Durante o pronunciamento do vereador Ró de Beto, quase todos os edis presentes fizeram intervenção para concordar com a questão levantada pelo vereador.
O nosso blog no mês de janeiro fez uma matéria sobre a situação do lixão, (veja aqui), que por sinal é de envergonhar a todos, pois não dá para asssistir passsivamente essa agressão ao meio ambiente e não cobrar das autoridades uma solução para o problema.
Comente Agora!
Nenhum comentário:
Postar um comentário