Nesta quarta-feira(23) os desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia deverão votar o pedido de reativação de 50 comarcas no interior do estado. De acordo com o presidente da União dos Municípios da Bahia e prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, a votação vai ocorrer a partir das 8 horas. Ele convocou os prefeitos dos municípios em que as comarcas foram desativadas para participar da sessão.
“Este é o momento de mostrarmos união ao TJ-BA. É preciso que na quarta-feira todos os prefeitos dos municípios penalizados estejam juntos no tribunal para mostrarmos força e dialogarmos com o TJ-BA em prol do interesse coletivo de nossos municípios”, afirma Luiz Caetano
A decisão de encerrar as atividades no judiciário em 50 municípios baianos afeta cerca de 700 mil pessoas. Entre os municípios estão Barro Preto, Santa Luzia e Maraú.
Em Santa Luzia foram gastos R$ 1,8 milhão para construir o prédio do fórum Gerson Filemon Lacerda. A inauguração do fórum ocorreu há pouco mais de um ano e o Tribunal de Justiça o fechou recentemente.
Comente Agora!
Nenhum comentário:
Postar um comentário