sábado, 8 de junho de 2013

NOS EUA OBAMA IMPLANTA SEU BBB

O presidente Barack Obama, dos Estados Unidos, deve levar dias justiicando o verdadeiro Bib Brother promovido por seu governo sobre milhões de usuários dos sistemas de internet e de telefonia do país – e talvez nem consiga se desenronlar do novelo de espionagem que, por menos, já derrubou outro presidente americano, Richard Nixon, em 1974, pelo escândalo de Watergate.
De acordo com reportagem publicada inicialmente no jornal inglês The Guardian e no americano The Washington Post, cujos termos vão se confirmando, um programa de espionagem eletrônica da Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA) tem acesso rotineiro aos servidores centrais do Facebook, do Google e da Apple, além de ter monitorado milhões de usuários de telefonia da operadora Verizon. Obama não negou a arapongagem.
O programa secreto, chamado de PRISM, permite que a NSA monitore os históricos da web e de internet de usuários e obtenha e-mails, fotos, vídeos, bate-papos, arquivos, conversas de programas como o Skype e detalhes de redes sociais. A fonte da informação é uma apresentação de PowerPoint de 41 slides que, segundo o Guardian, foi confirmada como autêntica. Ela data de abril de 2013. O documento mostra o funcionamento do PRISM e teria sido usado para treinar pessoal de inteligência para sua utilização. De acordo com o Guardian, a coleta de dados é feita diretamente nos servidores da empresa, e estão sujeitos ao monitoramento “quaisquer clientes das companhias que vivem fora dos Estados Unidos ou norte-americanos cujas comunicações incluem pessoas fora dos Estados Unidos”. Do Brasil 247.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário