Se 2018 começou, o Governo de Novos Caminhos do prefeito Dernival Dias Ferreira, já mostra quais serão as prioridades que ele novamente irá dá para gastar os recursos públicos do contribuinte itapitanguiense - já que em 2017 fez o mesmo. Foi às páginas do Diário Oficial eletrônico da prefeitura de Itapitanga, nesta sexta-feira(5), o Extrato do Primeiro Termo de Aditivo de prazo do Contrato n. 168/2017 entre a prefeitura e a empresa RBS Construtora Locadora e Serviços Ltda, responsável pelos valiosos serviços de coleta de lixo e limpeza pública domiciliar e comercial. Hã,hã (Veja Aqui). Por R$ 89.216,00 ao mês, a prefeitura renovou ate o dia 31 dezembro de 2018, os generosos serviços convenientes ao gestor, mas que faz a população mais lúcida do município tampar o nariz e arregalar os olhos ao sentir que o lixo a ser coletado pode ter mais sujeira do que os olhos possam enxergar. O dinheiro do contribuinte vai bancar em 2018 pelos serviços renovados, nada menos que R$ 1.070.962,00. Para fazer tais serviços, a empresa disponibiliza um Caminhão de coleta de lixo e para recolher entulhos, uma Retroescavadeira com mais de 20 anos de uso e um caçamba. Que beleza!
Desde que o contrato foi firmado ano passado, a população itapitanguense ao tomar conhecimento, não acreditou no valor que a prefeitura iria pagar por tais serviços. O diabo é que já estava celebrado o contrato e não dava pra fazer mais nada, a não ser, se indignar e replicar a noticia aos mais desavisados. A prova disso é que um dos sites mais acessados da região cacaueira também noticiou a contratação dos serviços por parte da prefeitura de Itapitanga (Confira Aqui). A cultura no município, sempre foi de contratar um Caçamba (por ser mais barato), para fazer a coleta do lixo na cidade e Distrito de Cafundó. O problema é que com esse investimento, o município daria para comprar cinco carros de lixos em um ano. Ou se preferi, um carro no período de dois meses.
Na cabeça da população fica uma grande impressão de que o prefeito tem uma sensibilidade incrível em priorizar a limpeza pública de forma generosa. Onde por outro lado, procura colocar na conta da crise a falta de recursos para outras prioridades que serviriam melhor ao bem estar da comunidade, porém, sem criar maus cheiros.
Não é demais lembrar que o Ministério Público tem um ofato aguçado quando se trata de contratos de prestação de serviços de coleta de lixo. E, quando se passa a lupa, a maioria das vezes, o MP sempre encontra sujeira entre os produtos coletado$. É bom fazer a limpeza direitinho pra não deixar resíduos.
Comente Agora!
Nenhum comentário:
Postar um comentário