Foto: Divulgação |
Pode até não ser verdade, mas, o PP e o PR estão a todo momento fazendo pressão ou metendo ciumes ao governador Rui Costa, quando o assunto é espaço na arrumação da chapa majoritária (vagas para o senado). Mais uma prova viva dessa provocação foi dada neste domingo(21) em Alagoinhas, no aniversário do deputado federal Paulo Azi (DEM). Por lá, apareceram os deputados Cacá Leão, que é filho do vice-governador e comandante do PP da Bahia, João Leão, além do deputado federal e presidente do PR baiano, José Carlos Araújo. No evento ainda estavam o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) e o congressista e chefe do DEM baiano, José Carlos Aleluia. A turma aproveitou para tirar uma foto para mostrar que de evento em evento a conversa pode estar fluindo para uma composição, ou é apenas um gesto de relação de amizade.
Os democratas são opositores à reeleição do petista Rui Costa para o Palácio de Ondina em 2018. Aliados do presidente Michel Temer no plano nacional, PP e PR são integrantes da base do governo da Bahia, mas a virada de folha tem sido especulada para a campanha deste ano. Nos últimos dias, a aproximação de Cacá Leão com Neto e a suposta participação em uma chapa composta pelo democrata acirrou os bastidores da corrida eleitoral.
Os republicanos também têm sido cogitados na ala democrata, para tentar levar o deputado Ronaldo Carlletto, que está de saída do PP, para tentar ganhar musculatura política e ocupar uma das vagas ao senado (tanto na Chapa de Rui ou na chapa de Neto). O vice-prefeito Bruno Reis, hoje no MDB, articula essa possibilidade, onde admite que poderá trocar de legenda. O PR ou o PP pode ser um dos caminhos avaliados.
Em alguns setores da imprensa soteropolitana essa movimentação já está batizada de virada de folha.
Comente Agora!
Comente Agora!
Nenhum comentário:
Postar um comentário