quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

EMPRESA TENTA APLICAR GOLPE, MAS SECRETÁRIO DESCOBRE E AVISA A PREFEITO

Há alguns dias atrás, o secretário de obras do município, Beto de Abílio recebeu a visita de um engenheiro dizendo ser da empresa Aliança Pinturas e Reformas Ltda, solicitando que fosse ratificado a liberação de 8% entre o contrato firmado entre os beneficiários através da Comissão de Acompanhamento de Obras(CAO) e o município referente as obras de quarenta casas do programa Minha Casa Minha Vida a ser construída no município. Com o engenheiro (que coincidentemente também era chamado de Beto), estava alguns documentos que comprovam a prática da fraude que desejavam aplicar: uma Solicitação de Desembolso endereçado ao Banco Paulista Crédito Imobiliário S.A - Banco responsável pelo pagamento das medições da obra quando realizada, assinado por Claudia Santos Esteves - representante do Poder Público - Marilene Santos Esteves  e Magnólia de Jesus Silva - representantes dos Beneficiários, onde autorizava para a liberação de 8% dos recursos da obra, como forma de adiantamento pelo Contrato firmado entre os beneficiários e o Município de Itapitanga, conforme documento acima.A falsificação  grosseira foi detectada, já que a logomarca é do governo passado do ex-prefeito Dernival e o documento é de outubro de 2013. 
Abordado pelo engenheiro da suposta empresa, o secretário Beto de Abílio, desconfiou dos documentos apresentados pelos representantes da  Empresa Aliança assinado pelo prefeito Joaquim Babo (documento acima) e a Coordenadora do Bolsa Família, Claudia  Santos Correa Esteves que autorizava a liberação do percentual junto ao Banco à empresa pela execução da obra que alegava já ter inciado. Claudia negou que a assinatura no documento fosse sua. E provou. Levado ao conhecimento do prefeito Joaquim Babo, a surpresa foi maior ainda. Não era a assinatura do prefeito. Babo que não é de explodir, dessa vez, identificou com clareza a sabotagem feita e mandou embora a empresa afirmando que ela não irá fazer a obra das quarenta casas populares, pois já estar sendo providenciada a sua substituição. Representantes da empresa Aliança tentaram sem sucesso, pedir desculpas ao prefeito com intuito de preservar o contrato para construção das casas, só que não obtiveram perdão do gestor.
As obras para construção das quarenta casas para os beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida nem se quer inciaram ainda, mas já há sinais claros da corrupção visando lesar os seus recursos.
Quando a gente pensa que já viu toda a sujeira possível, não é que aparece  mais! Quem  será que estar por trás dessa traquinagem?
O vereador Joel Fernando(PCdoB) vai pedir oficialmente explicações ao prefeito sobre os fatos ocorridos e quais as providências que foram tomadas a respeito do episódio. 
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário