sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

DA À AMNÉSIA AO OPORTUNISMO

Sem dúvida, a pior velhice é a amnésia. Dá pra entender certos comportamentos oportunistas? Primeiro o cabra demite todo mundo de forma arbitrária, jogando mais de cento e noventa servidores no olho da rua em 2005, no inicio de seu primeiro governo, pra só depois, de acordo com sua conveniência política devolver em forma de contratos alguns empregos. Vítimas do ato arbitrário do gestor da época, os concursados demitidos foram bater à porta da justiça para reaverem seus direitos. Após oito anos de muita perseguição, enfim, o Supremo Tribunal Federal-STF julgou em fevereiro de 2013(Relembre Aqui), o último recurso da prefeitura de Itapitanga patrocinado pelo ex-gestor Dernival Dias Ferreira, devolvendo aos concursados o direito de retornarem ao trabalho. 
Agora, com a decisão da Juíza Drª Márcia Daleth Gonçalves Garcez, que determinou que o atual gestor, Joaquim Babo, responda os Requerimentos administrativos dos concursados remanescentes, conforme juntados no Mandado de Segurança(Relembre Aqui) que trata do pedido de extensão dos efeitos da reintegração, o ex-gestor, tratou logo de pousar de solidário a quem ele perseguiu: "Se ele fosse o prefeito Joaquim Babo, retornaria os servidores" respondeu a uma indagação provocada por um dos seus amigos que dividia a mesa de um bar na cidade, na semana passada. Quem estava no local, não entendeu foi nada. Dernival que tem uma capacidade ímpar de vitimizar-se, disse que algumas pessoas mais próximas a ele, faziam pressão pra que ele [Dernival] continuasse resistindo para impedir o retorno dos concursados, numa explicação para justificar a sua solidariedade hoje. Estranho, só agora ele diz isso! É óbvio que esse gesto de solidariedade agora é visto como puro oportunismo para poder chamar à atenção dos concursados que ele mesmo perseguiu, e onde muitos desses remanescentes não assinaram com respeito (ou medo), do gestor na época. 
Tem certos atos na vida pública ou cotidiana cometidos que merecem ou até carecem serem perdoados, quando o causador pede desculpas ou o tempo se encarrega de deixar no passado. Mas, acreditar que esse gesto é uma demonstração de solidariedade e que realmente é a expressão do seu sentimento, torna-se difícil, diante dos diversos personagens que a figura incorpora para cada momento vivido.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário