terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

GOVERNO DA BAHIA QUER LIDERAR EXECUÇÃO DO MINHA CASA, MINHA VIDA 3

A expectativa do Governo da Bahia para o lançamento da nova etapa do programa federal Minha Casa, Minha Vida 3 continuar na liderança da execução de unidades habitacionais.
A informação foi dada pelo secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado, Carlos Martins, que foi a Brasília nesta terça-feira (24) para participar de uma reunião entre os representantes dos estados, a secretária Nacional de Habitação, Inês Magalhães, e entidades que discutem o tema.
Na avaliação do secretário, a reunião permitiu que o Estado conhecesse as características do programa, o que refletirá no desempenho a ser alcançado e que, no caso da Bahia, é bastante promissor.
“A Bahia é líder nacional na execução do programa e queremos continuar trazendo para o nosso estado mais unidades habitacionais”, afirmou o secretário. São cerca de 95 mil casas entregues aos baianos e 190 mil contratadas.
Conforme antecipado por Inês aos representantes estaduais, o lançamento do programa deve ocorrer no mês de maio, e virá com uma importante novidade: o foco em famílias que possuem renda mensal de até R$1,5mil.”A faixa de 1,5 mil contemplará o público que a gente precisa atingir na Bahia”.
Assim, de acordo com o secretário Martins, o programa atenderá um maior número de pessoas e isso vai ajudar o estado a suprir o déficit habitacional ainda existente.
A reunião foi realizada na sede da Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) e permitiu ainda o primeiro encontro do ano do Fórum Nacional de Secretários Urbanos e de Habitação (FNSHDU).
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário