quarta-feira, 15 de junho de 2016

CONTAS DE 2013 DE JOAQUIM BABO SÃO APROVADAS NA CÂMARA

As contas do exercício financeiro de 2013 da prefeitura de Itapitanga, de responsabilidade do atual prefeito, Joaquim Babo, foram votas neta terça-feira(14), pela câmara de vereadores. O parecer do Tribunal de Contas dos Municípios-TCM rejeitou as contas, apontado as irregularidades que justificaram a sua rejeição(Veja Aqui e Aqui). Submetido à Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, o parecer foi rechaçado e derrubado, onde a comissão apresentou um Parecer pela sua aprovação, alegando que as irregularidades apontadas não lesaram os cofres públicos, onde o gestor cumpriu os índices da Educação(25,8%), saúde(20%), sendo que os índices com despesas com pessoal, apesar de ultrapassar os limites em 65,44% das receitas correntes líquidas daquele ano, são justificadas pela reintegração dos concursados. Porém, esse mesmo argumento o gestor usou no pedido de reconsideração junto ao TCM, reverter o parecer da corte.  
Aprovado o parecer da Comissão, marcou-se a sessão de julgamento para essa terça-feira(14). Após a leitura da defesa do gestor, entrou-se no debate, em favor e contra o parecer do TCM. 
Submetido à votação secreta, conforme reza a Lei Orgânica Municipal, apurou-se sete votos favoráveis ao Parecer da Comissão de Finança e Orçamento ( que derrubou o do TCM) e dois votos pela manutenção do parecer do Tribunal de Contas dos Municípios-TCM. Com o resultado, as contas de 2013 foram aprovadas.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário