quarta-feira, 16 de novembro de 2016

BAHIA TEM O 5º MAIOR ÍNDICE DE INVESTIGAÇÕES DE ASSASSINATOS ARQUIVADAS

Em 2011, a Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública estabeleceu meta que previa a conclusão de todos os inquéritos policiais de homicídios iniciados até o dia 31 de dezembro de 2007.
Uma ferramenta chamada “inqueritômetro” monitora a quantidade de inquéritos que resultaram em denúncias à Justiça ou foram arquivados por falta de provas e devido às desclassificações (quando um caso deixa de ser tratado como homicídio).
Até dezembro de 2007, a Bahia tinha 11.536 assassinatos sob investigação. O estado é o quinto com mais inquéritos arquivados sem denúncia, com uma marca de 82%, empatado com Sergipe. O Rio de Janeiro lidera a estatística negativa com 96% das investigações de homicídios encerradas sem solução.
O Sindipoc, que representa os policiais civis da Bahia, tem feito manifestações públicas para cobrar melhorias para a instituição. Segundo o sindicato, a Polícia Civil sofre com a falta de delegados, investigadores e outros profissionais, além das limitações impostas pela precariedade dos equipamentos disponíveis.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário