segunda-feira, 28 de novembro de 2016

TRE DECIDE QUE IONÁ TOMARÁ POSSE COMO PREFEITA ELEITA DE CAMAMU

Na tarde desta segunda-feira (28), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), por unanimidade, validou o registro de candidatura de Ioná Queiroz (PT-BA) para a prefeitura do município de Camamu, na Bahia. Diante da decisão, ela será diplomada em dezembro. Ioná foi eleita em outubro com um total de 8.560 votos, a maior votação do município.
“Esta vitória é do povo de Camamu. Fui eleita com 2.019 votos de frente, mesmo com uma campanha pesada contra mim. Mas, a Justiça foi feita e ganhamos por unanimidade. Posso dizer que foi uma vitória dupla, nas urnas e na justiça”, declarou Ioná.
O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Bahia, Everaldo Anunciação, afirmou que a vitória de Ioná fortalece ainda mais o partido no estado, que passa a ter 40 prefeituras. Para ele, a decisão aumenta, além do qualitativo, "o qualitativo e fortalece a democracia com a presença de mais uma mulher a frente da prefeitura".

Entenda o caso
Em setembro de 2016, a Justiça Eleitoral indeferiu o registro de candidatura da ex-prefeita da cidade de Camamu, no Baixo Sul do estado, Ioná Queiroz. O indeferimento se deu em razão de Ioná ter sido acusada de abuso de poder econômico em 2008 e de ter tido as contas rejeitadas entre 2010 e 2012, quando foi prefeita da cidade.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário