quarta-feira, 16 de novembro de 2016

COMENDA REGINA ANTÔNIA: PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO, CÂMARA HOMENAGEARÁ PROFESSORES

A Câmara de Vereadores de Itapitanga homenageará os professores do município, pelo segundo ano consecutivo (Veja aqui a primeira), com a Comenda Regina Antônia Gonçalves Araujo(1942-2002) , durante Sessão Solene que acontecerá nesta quarta-feira(16), às 19 horas no Plenário da Câmara. A Comenda é a mais alta honraria destinada condecorar os professores que prestaram ou prestam seus serviços na área educacional, pelo menos cinco anos na regência de classe ou dez anos na área administrativa. Cada vereador escolhe dois professores ou professoras para homenagear com a Comenda, sendo a homenagem realizada em sessão solene, no dia do professor, anualmente. 
O presidente da câmara, o vereador Joel Fernando, disse que, no dia que comemorou-se o dia do professor (15 de outubro), a homenagem não ocorreu devido o fornecedor que confecciona a Comenda, não ter condições de garantir a entrega da honraria antes da data. "Fizemos um grande apelo para que fosse entregue antes, só que o fornecedor não tinha condições de garantir a entrega para a data. Então, resolvemos agendar uma data em consenso com os vereadores", justificou o presidente. 
A lei, de autoria do vereador Joel Fernando, foi aprovado pela câmara em 8 de outubro de 2013(Aqui), sendo sancionada pelo prefeito Joaquim Babo e publicada no Diário Oficial do Município, em 15 de outubro de 2013.(Aqui). 
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário