domingo, 20 de março de 2016

JÁ EM GREVE, PROFESSORES FAZEM MANIFESTAÇÃO PELO PAGAMENTO DO REAJUSTE DO PISO

Se o governo de Joaquim Babo queria testar a força ou a coragem da categoria dos professores, então, teve a prova. Pode até não ter tido muita força o movimento, mas, os professores mais comprometidos com a categoria, encarregaram-se de comparecer à manifestação da APLB ocorrida neste sábado(19), onde havia sido aprovada em assembleia da categoria na última quarta-feira(16).
A manifestação pacífica pelas ruas da cidade esclareceu à população que apreciou o movimento, o porquê que a categoria dos professores estavam reivindicando o pagamento do reajuste de 11,36% referente a Piso Nacional do salário do professor, estabelecido pelo governo federal, e ao mesmo tempo, avisava que o Sindicato que representa os professores (APLB), havia decretado greve por não concordar com a negativa do prefeito em não conceder o reajuste que a categoria tem direito.
Acompanhados de uma moto que fazia a divulgação do ato de manifestação, os professores percorreram as principais ruas da cidade e passando pela feira-livre para deixar a população devidamente informada sobre o movimento de greve da categoria.
Segundo a direção da APLB, a greve continua nessa segunda-feira*21), onde os professores comparecerão às escolas para realizarem as atividades complementares -ACs, mas não irão ministrar aulas. "A categoria só voltará à sala de aula quando obtiver a garantia da administração de que será pago o reajuste revindicados pelos professores" afirmou a diretora, Teonia Sousa Sales.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário