segunda-feira, 7 de março de 2016

PREFEITURA TENTA MANOBRA PARA TIRAR LEGITIMIDADE DA APLB EM REUNIÃO PARA DISCUTIR REAJUSTE DO PISO

Uma estratégia para deslegitimizar a representatividade da APLB, Núcleo de Itapitanga, está em curso por parte da administração municipal, tendo como operadores os diretores de escolas da rede municipal de ensino. A estratégia é a seguinte: O prefeito precisa se reunir nesta terça-feira(8)com o núcleo da APLB para explicar se vai ou não pagar os 11,36% de reajuste que a categoria tem direito dado com o anuncio do novo piso salarial para o magistério por parte do governo federal. Por outro lado, a categoria dos professores reuniu-se na quinta-feira(3), passada(Veja Aqui) e decidiu em Assembléia que a direção do núcleo da APLB só tem poder para negociar com a administração municipal, se for dado o reajuste que está estabelecido em lei, caso contrário, outra proposta apresentada pelo governo deve ser levada à apreciação da categoria. 
Para contrapor essa situação, a administração está acionando os diretores de escolas para que indiquem um professor de cada unidade escolar ligado à administração para participarem da reunião com governo nesta terça-feira. Um afronto à legitimidade da categoria que é representada no município pela APLB Sindicato. 
Com essa atitude, a administração do prefeito Joaquim Babo pretende "no seu pensamento, é claro!" tentar minar qualquer reação da categoria contra uma suposta decisão de negar aos professores o reajuste pleiteado, com o argumento de que não tem condições de conceder tal reajuste, e com isso, evitar uma possível ameaça de paralisação da categoria. A direção da APLB anunciou que vai reagir e que essa estratégia pode por um fim ao diálogo que até aqui vinha ocorrendo com muitas dificuldades, e com isso, gerar uma reação mais dura contra a administração. Munição não lhe falta. 
Após ser avisada da manobra em curso, a Presidente da APLB, Teonia Sousa Sales, já sinalizou para os assessores jurídicos da APLB para fiquem de plantão, pois, caso se concretize o fato, irá pegar em lanças se preciso for para mostrar ao Ministério Público Federal - MPF em Ilhéus, o quanto os direitos dos professores são levados à serio por parte da administração municipal e o que pode ser encontrado por detrás dessa cortina. " Todos sabem que quem representa a categoria dos professores em Itapitanga é a APLB. Se for essa a estrategia, vamos reagir!` avisou Teonia.
Por outro lado, ninguém do governo assumi e manobra, mas que ela estar acontecendo todos já perceberam. A reunião promete. 
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário