Prefeito Dernival e sua ex-esposa, Cristina Moitinho - São João 2011 |
A audiência de julgamento do pedido de impugnação da candidatura da ex-esposa e candidata do prefeito Dernival, Cristina Rodrigues Moitinho(PSB), acontecerá nesta terça-feira(24), às 09horas da manhã no Fórum de Coaraci. De acordo com a representação feita à justiça eleitoral pelo advogado Dr. Deraldo José, nem mesmo pelo fato de ter havido o divórcio entre Cristina e Dernival, não é o suficiente aos olhos da legislação eleitoral, a ponto de conceder-lhe tal benefício de candidatar-se para suceder o seu ex-esposo e atual prefeito no mesmo município, afirma Deraldo.
A tese a ser adotada pelos advogados que fazem a defesa de Cristina é sustentar que eles estão separados(divorciados) há mais de nove anos - que ela mesma irá confirmar - portanto, não há nenhuma ilegalidade que impeça dela pleitear a disputa pela prefeitura.
Para reforçar a tese da acusação na audiência desta terça-feira(24), o advogado e especialista em Direito Eleitoral, Dr. Marcelo Liberato de Matos (o mesmo que acompanhou a ação que investigava a compra de votos nas eleições de 2008), estará presente para insistir nas provas que estão no processo e outras que serão possivelmente apresentadas, afim de reforçar a convicção de que há um senso comum na comunidade de que essa candidatura representa o famoso "drible da vaca" na lei eleitoral.
Segundo informações, Cristina já comunicou se caso a justiça não lhe conceda o registro de sua candidatura, ela não irá concorrer segura numa liminar, prefere então, desistir.
Comente Agora!
Nenhum comentário:
Postar um comentário