quarta-feira, 14 de agosto de 2013

GOVERNO ESTUDA AUMENTO DO PREÇO DA GASOLINA

A gasolina pode aumentar de preço em breve. Quem confirmou a informação foi o ministro Edison Lobão (Minas e Energia), afirmando que o preço do produto está defasado e que o governo já examina o pedido da Petrobras para realizar um novo reajuste no valor do combustível.
“A Petrobras está reivindicando elevação dos seus preços, até porque eles estão muito defasados. Eles não têm realizado aumentos regulares de preço, mas episódicos”, disse o ministro.
Segundo Lobão, “é preciso examinar” o pedido da empresa, o que já está sendo feito pelo Ministério da Fazenda, pelo Conselho de Administração da Petrobras e pelo próprio Ministério de Minas e Energia.
O ministro afirmou que “nenhum aumento de preço é bom”, por isso, ainda não foi confirmada que será atendida a reivindicação. “Estamos examinando”, completou.
Segundo a Petrobras, e estatal tem sido obrigada a importar derivados para abastecer o mercado interno. Apesar de uma queda no segundo trimestre do ano, em função da utilização de 99% das refinarias e de estoques da companhia, além da entrada da safra de etanol, que reduz o consumo de gasolina pela mistura compulsória de 25%.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário