sexta-feira, 30 de agosto de 2013

MISSÃO OFICIAL À CHINA IMPEDE ALICE PORTUGAL DE COMPARECER À VOTAÇÃO DE DONADON

Deputada Alice Portugal (PCdoB) -Foto: Metropress
A deputada federal Alice Portugal (PC do B), justificou sua ausência na votação que absolveu o deputado presidiário Natan Donadon da cassação de mandato, na sessão desta quarta-feira (28), na Câmara Federal. Através de nota enviada à imprensa, a parlamentar explicou que não votou, pois estava em viagem oficial à China desde o dia 19 de agosto, onde representou a Casa em missão oficial. 
Alice considerou um erro o fato de o presidente da Câmara dos Deputados ter posto em votação o processo de cassação em um dia em que a Casa não tinha quórum elevado em função da inexistência de votação. "Isso, sem dúvida, contribuiu para livrar o parlamentar condenado", ressaltou.
Na nota, a deputada ainda defendeu a adoção do voto aberto nos processos de cassação de mandato parlamentar e disse que só desta maneira o Congresso Nacional conseguirá punir parlamentares que, de fato, cometeram crimes e quebraram o decoro. "Lamento que a Câmara dos Deputados tenha livrado da perda de mandato o deputado Natan Donadon e lamento que o Conselho de Ética também tenha livrado o deputado Carlos Alberto Leréia do processo de cassação de mandato por suas ligações com o bicheiro Carlinhos Cachoeira", concluiu.
Vale lembrar que a bancada do PC do B,, legenda da deputada, na Câmara Federal, votou a favor da cassação do mandato de Donadon.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário