terça-feira, 20 de agosto de 2013

ITAPITANGA: REPRESENTANTES DO IF BAIANO TRATAM DA IMPLANTAÇÃO DO POLO COM O PREFEITO E SECRETÁRIA

A possibilidade de implantação de um Pólo de Ensino de Educação a Distância-EAD, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano - IFBaiano em Itapitanga, já é vista como grande possibilidade e expectativa, devido a viabilidade demonstrada na primeira reunião que aconteceu nesta segunda-feira(19), na Secretaria de Educação, onde contou com a presença do Diretor Acadêmico do IF Baiano(antiga Emarc) de Uruçuca, Professor Daniel Carlos, Joaldo Luz - Coordenador de Polo de Curso EAD, o prefeito Joaquim Babo, dos vereadores Joel Fernando, Eduardo Silva Reis, da Secretária de Educação Ana Celeste e a Coordenadora Érica Batista. De acordo com o professor Daniel,  essa é uma parceria feita entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná - IF Paraná, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano -IFBaiano, onde a prefeitura que desejar implantar o polo de educação, deverá firmar um Convênio de Cooperação Técnica envolvendo os dois institutos federais. O IFParaná tem a responsabilidade de transmitir via satélite as aulas, direto da sede em Curitiba, no Paraná. O IFBaiano é responsável pela expansão dos polos firmando parcerias com as prefeituras da região, além de acompanhar e instruir todo o processo de divulgação, instalação e acompanhamento das atividades. Ao município cabe disponibilizar uma sala de aula com os equipamentos: TV, Datashow, DVD,Computador, Telefone sem fio com linha, uma Webcam e uma parabólica, além de mobilizar a comunidade para divulgar os cursos e selecionar os alunos para formar turmas. 
O professor Joaldo, explicou sobre a importância da implantação de um polo em Itapitanga com a referência de uma instituição federal que é o IFaiano e o IFParaná, para oportunizar a comunidade e com cursos técnicos como Segurança do Trabalho, Agente Comunitário de Saúde, Serviços Públicos, entre outros. Todos eles gratuitamente. O prefeito Joaquim Babo, mostrou-se bastante receptivo à ideia e autorizou a secretária a viabilizar as condições para a implantação do polo em Itapitanga acontecesse logo no inicio de 2014.
O Diretor Acadêmico, Daniel Carlos, saiu muito satisfeito da reunião e agradeceu ao vereador Joel Fernando por ter sido o interlocutor entre o IFBaiano e a Prefeitura visando essa parceria que deverá ser concretizada até março de 2014 com implantação e funcionamento do polo de Itapitanga, já que algumas providências serão tomadas pela Secretária de Educação Ana Celeste e equipe para viabilizar o Convênio de Cooperação Técnica como os IFETs.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário