terça-feira, 8 de julho de 2014

APÁTICA, SELEÇÃO BRASILEIRA SOFRE A SUA MAIOR DERROTA NUMA COPA DO MUNDO

David Luís, estático não acredita no que está acontecendo (Foto Getty Images/Fifa).
Inacreditável.  Não foi ainda dessa vez que o Hexa irá ser nosso. A atuação pífia da seleção brasileira surpreendeu o mais otimista dos torcedores alemães. Bastou trinta minutos para a Seleção Alemã fazer 5 x 0 e liquidar a partida no Mineirão, que parecia não acreditar no que estava acontecendo, menos a torcida alemã que delirava de alegria. Embora, nós brasileiros não admitimos com muita facilidade a ideia de reconhecer as qualidades do adversário, temos que nos curvar ao futebol compacto, pragmático e taticamente organizado apresentado pela Seleção Alemã. Foi um banho, ou como queira chamar. Um verdadeiro chocolate, culminando com o placar de 7 x1 para os alemães.
A Seleção Brasileira não empolgou. Parecia que não estava em campo. O tempo passava e parecia que os alemães brincavam em campo como se fosse um verdadeiro rachão.O resultado foi uma derrota que jamais sairá das páginas da história do futebol mundial numa Copa do Mundo. Dela poderemos tirar inúmeras e intermináveis lições que poderão - se quiserem os dirigentes do futebol brasileiro - fazer ressurgir uma nova cara para o nosso futebol, sob pena de sermos eternamente zoados pela mídia internacional e pelos nossos adversários. 
Agora, só resta a disputa pelo terceiro lugar que acontecera no próximo sábado(12), na Arena Corinthians, onde o adversário sairá do jogo entre Argentina e Holanda que joga nesta quarta-feira(9).
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário