segunda-feira, 14 de julho de 2014

FALTAM ITENS DE SEGURANÇA OBRIGATÓRIOS NOS VEÍCULOS QUE REALIZAM TRANSPORTE ESCOLAR EM ITAPITANGA


Durante uma vistoria realizada pelo Ministério Público estadual no transporte escolar do Município de Itapitanga, no sábado, dia 12, foi apreendido um veículo com suspeita de adulteração e detectados diversos problemas nos demais como falta de identificação, licenciamento veicular vencido e ausência de itens de segurança obrigatórios. A vistoria faz parte das ações do programa ‘O MP e os Objetivos do Milênio: Saúde e Educação de Qualidade para Todos’, que fiscaliza os estabelecimentos de ensino e de saúde municipais e estaduais, observando condições estruturais, sanitárias e de prestação do serviço, além de conscientizar a sociedade e os agentes públicos sobre a necessidade da aplicação correta de verbas públicas na educação e saúde.
De acordo com a promotora de Justiça Mayanna Ferreira Ribeiro, que esteve à frente da fiscalização, foram inspecionados 11 veículos. O MP notificou a Secretaria Municipal de Educação, a Diretoria de Transportes, os motoristas e a empresa prestadora do serviço para que façam as adaptações necessárias, como a identificação de todos os veículos, realização de cursos de reciclagem para os condutores e regularização do licenciamento veicular, “além da presença obrigatória dos itens de segurança para que não sejam responsabilizados nas esferas civil e penal”, destacou a promotora de Justiça. O trabalho contou com o apoio da 5ª Ciretran e a presença de representantes da Secretaria Municipal de Educação, da Secretaria de Administração, da diretoria de Transportes do Município e da empresa prestadora do serviço.
NR - Ouça a entrevista do Diretor da Ciretran Regional, Tenente Gilson Nascimento no Programa Opinião Livre da Rádio Pontal Fm, desta segunda-feira(14), falando mais sobre a vistoria nos veículos que fazem o transporte escolar no município.( no lado direito do Blog).
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário