quinta-feira, 17 de julho de 2014

JOAQUIM BABO CONFIRMA APOIO A LEUR LOMANTO, SEGUNDO EDUARDO REIS

Após muita especulação, coube ao vereador Eduardo Reis(DEM), escalado pelo deputado Leur Lomanto(PMDB) saber se ele [Leur] poderá ou não contar com o apoio do prefeito Joaquim Babo para tentar renovar o mandato nessa eleição. Eduardo foi até a residência de Babo, nesta quarta-feira(16), para ouvir do prefeito a resposta tão esperada por Leur e por ele também, já que nem ele mesmo aguentava mais esperar. Segundo o vereador, o prefeito confirmou que irá mesmo apoiar o deputado Leur Lomanto(PMDB), mas não garantiu levar consigo o apoio dos vereadores que formam a sua base na câmara, afirmando que, quem quisesse conversar com o deputado que ficasse à vontade. De acordo ainda com Eduardo, Babo disse que irá apoiar o deputado federal Ronaldo Carletto, pois já havia empenhado a sua palavra.
A leitura política que se faz da opção de Babo por Leur Lomanto, pode se interpretada por duas formas: ele prefere manter uma certa distância do ex-prefeito Dernival, para poder decretar uma certa independência política - já que não são poucos os problemas que ele vem tendo que administrar em favor de Dernival. A outra, seria a influência da amizade que ele nutre pelo ex-prefeito Nei Apolinário, como forma de agradá-lo, já que não podia apoiar Félix Jr, que é o candidato de Ney, mas recebe Leur pelas mãos do ex-prefeito.
Ao receber a confirmação do prefeito, Eduardo Reis disse que iria procurar os vereadores da base do prefeito para saber o posicionamento de cada um, aproveitou e ligou para seu amigo Ernani, que é assessor do deputado, para dá a boa notícia.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário