quarta-feira, 7 de setembro de 2016

ACIDENTE COM O ÔNIBUS ESCOLAR CONFIRMA O QUE SERIA O ÓBVIO

Não foi por falta de aviso. Desde meados de 2013 que na Câmara de Vereadores, tanto a oposição, como esse Blog (relembre aqui), vem denunciando o estado de conservação do ônibus escolar que serve aos alunos do Distrito de Cafundó que estudam na sede, em Itapitanga. Na tarde de ontem, terça-feiura(6), por volta das 12h30min, à caminho de Itapitanga, o ônibus escolar tombou na estrada que liga o Distrito de Cafundó à Itapitanga. A falta de manutenção adequada e o estado de conservação do ônibus era prenuncio certo de que a qualquer momento, algo mais grave poderia acontecer. E aconteceu. Cerca de trinta pessoas, entre estudantes e passageiros estavam à bordo do ônibus, no momento do acidente. Apesar de não haver vítimas fatais, os estudantes passaram por um grande susto, sendo as vítimas levadas para atendimento no hospital da cidade, onde duas delas tiveram que ser encaminhadas à cidade de Itabuna para atendimento médico. 
Minutos após o acidente, as rede sociais foram invadidas com as publicações de fotos do ônibus no local do acidente e vídeos, gerando uma revolta total dos estudantes e da população do Distrito de Cafundó e Itapitanga.
Vale lembrar que no mês passado, o pneu tarseiro do ônibus soltou em plena estrada retornando para Cafundó, onde os alunos fizeram vários protestos nas redes sociais e que culminou num abaixo assinado entre na Câmara e Vereadores de Itapitanga. O ônibus é alugado pela empresa LENOCAR PNEUS PEÇAS E ACESSÓRIOS AUTOMOTIVOS que tem contrato para prestação de serviços firmado com a prefeitura de Itapitanga para servir os alunos da rede municipal de ensino. 
Podem ater chamar de fatalidade para amenizar, mas o que sempre foi advertido era que a qualquer momento algo grave poderia acontecer, se não houvesse uma providência, tanto por parte da empresa contratada ou da prefeitura que paga bem pelos serviços prestados de transporte escolar para servir tão mal aos alunos de Cafundó.
Em nota, a Secretaria de Educação do município informou que os alunos receberam o atendimento e socorro necessários e que um outro coletivo será disponibilizado para o transporte dos estudantes da zona rural. O ônibus que se envolveu no acidente passará por reparos. Hã hã.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário