sábado, 31 de dezembro de 2016

JOEL FERNANDO FINALIZA GESTÃO À FRENTE DA CÂMARA COM SENSAÇÃO DE DEVER CUMPRIDO

Eleito para a presidência da Câmara em novembro de 2014 para o biênio 2015/2016, o vereador Joel Fernando(PCdoB) fez um balanço da sua gestão à frente do Poder Legislativo nesses dois anos. Segundo o vereador Joel Fernando, a sua gestação foi pautada na transparência, seriedade e planejamento que ajudaram a materializar o que havia prometido para esses dois anos à frente da câmara. 

Em 2015, foi dado um reajuste de trinta e dois por cento no salários de alguns servidores, reforma da câmara, aquisição de um veículo zero Km em menos de um ano, aquisição de equipamentos, pagamento do décimo terceiros dos servidores, pagamento do terço de férias, reforma das cadeiras do plenário e recolhimento e pagamentos das obrigações patronais com o INSS de forma pontual durante os vinte e quatros meses.
Já em 2016, uma nova pintura foi dada na Câmara, dando um novo visual, além de aquisição de impressoras, um bebedouro, pagamento do décimo terceiro salário aos servidores em julho de 2016 e o terço de férias em dezembro de 2016, e ainda,  a aquisição de um sistema de sonorização próprio e a climatização de duas salas da Câmara de Vereadores: a Presidência e a Sala das Comissões Permanentes. 
Joel Fernando ainda disse que apesar de ter sido um ano eleitoral, foram realizadas trinta e três sessões ordinárias, uma extraordinária e duas solenes, duas audiências públicas  com a comunidade (Aqui e Aqui), sendo que em 2015, também houve uma boa produtividade, onde foram realizadas trinta  e seis sessões ordinárias e quatro solenes. 
No seu pronunciamento de e encerramento das atividades parlamentares no último dia 22 de dezembro, o vereador Joel Fernando agradeceu a confiança recebida, o apoio dos colegas vereadores que formaram a Mesa Diretora, bem como, aos servidores da Câmara e pediu desculpas, se por acaso ele tivesse sido mal interpretado ou machucado alguém nesse período" Quero aqui pedir minhas sinceras desculpas a quem eu ofendi ,mesmo sem querer ou não, durante essa convivência ou durante os debates travados nessa casa." O vereador ainda lembrou que, apesar de compor a bancada de oposição, mostrou que o discurso fácil que se dizia, que o presidente da Câmara para trabalhar tem que ser aliado do prefeito. "Nunca concordei com essa máxima. Tanto que provamos e procurei agir como um magistrado à frente da Câmara, mantendo a harmonia e independência entre os poderes, sem criar obstáculos irresponsáveis à administração. Apontamos até soluções claras e conseguimos uma emenda parlamentar para a construção do Campo Society em Cafundó, que a prefeitura não agilizou a sua parte ainda".
Concluindo seu pronunciamento, Joel Fernando  ainda disse que não tem vergonha de está na vida pública, apesar de tantos desvios de condutas de muitos políticos:
Não tenho vergonha de dizer que sou vereador. E não quero e nunca passou pela minha cabeça me tornar paladino da moralidade. Mas, na vida pública eu procurei construir uma Muralha entre meu apetite e a minha honestidade. Infelizmente, quem não constrói essa muralha para conter seus apetites, certamente, destrói sua honestidade e mergulha de cabeça na corrupção. Tudo com o desejo de se dá bem às custas do dinheiro do contribuinte.
Para a o vereador a sensação é de ver cumprido durante os dois anos que esteve à frente da presidência.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário