terça-feira, 27 de dezembro de 2016

JUÍZA MANDA CITAR JOAQUIM SOBRE PAGAMENTO DO 13º DOS PROFESSORES

A APLB de Itapitanga ingressou com um Mandado de Segurança na Comarca local, para revindicar perante à justiça o pagamento do décimo terceiro salário dos professores que estão sem receber desde agosto deste ano. Na ação a APLB, pede o bloqueio dos recursos do Fundeb para garantir o pagamento aos professores que ainda não receberam.
Intimado oficialmente no domingo(25), o prefeito Joaquim Babo, disse que já havia sido pago junto com mês de novembro  uma parte do décimo a alguns professores, mas que não irá deixar de pagar, pois, com os recursos advindos da repatriação, as contas fecharão no azul e todos receberão o pagamento do décimo. O advogado da prefeitura, Dr. Kityan Ribeiro também foi intimado a manifestar-se sobre o assunto, onde a justiça concedeu o prazo de dez dias para prestar informações. As informações serão prestadas via processo judicial eletrônico -PJe.
Com a garantia da chegada dos recursos por parte do governo federal, o adiantamento da Complementação da União para o dia 28 de dezembro (R$ 125.083,15), mais a complementação do Piso que também pigará na conta do Fundeb (R$ 196.208,80) nesta quarta-feira(28), o pagamento do décimo terceiro, o mês de dezembro e até o terço-férias estarão garantidos, se o prefeito assim quiser.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário