sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

PARA GARANTIR O CARGO OU O CONTRATO TEM QUE SER VOLUNTÁRIO PRIMEIRO

Se contarmos essa situação em qualquer lugar, alguém pode pensar que estamos falando mentiras ou inventando. Pois bem. O governo de Novos Caminhos do prefeito Dernival introduziu(ou impôs) na administração pública municipal, um método de voluntariado na prestação dos serviços públicos que supreende qualquer gestor. Funciona assim: o aliado político dele ou de vereadores da sua base que quiser trabalhar ou ser nomeado a um cargo de confiança, tem que primeiro prestar um serviço voluntário na área a qual pretende trabalhar. Pouco importa a competência do pleiteante ou muito menos quem ele é. Tem que prestar o serviço de voluntário., se quiser ter esperança de conseguir um emprego de prestador de serviços na prefeitura ou uma nomeação para algum cargo de confiança na estrutura administrativa. 
O problema que o serviço de voluntariado não se restringe só a uma semana não. Ele está sendo pedido para três meses. Já que a promessa de contratação ou nomeação só começará a ser cumprida de março em diante. É mole?
Um voluntário que desistiu da proposta, desabafou: "Por que o prefeito não faz também o trabalho de voluntário e abre mão do salário de prefeito de R$ 14 mil reais por mês? Isso é uma humilhação! Eu não votei nele pra passar por isso não".  
E tem mais: Ao chegar o final de ano, todos são dispensados e no inicio do ano seguinte começa tudo de novo. Como se vê, o prefeito Dernival tem mesmo uma capacidade incrível de submeter as pessoas ao serviço voluntário, mesmo que elas não estejam gostando do que estão fazendo. Por outro lado a prefeitura esbanja dinheiro na contratação de empresa para limpeza pública (Confira Aqui).
É, pode-se dizer que é uma marretada na dignidade do ser humano. 
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário