sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

PREFEITOS ELEGEM NOVO PRESIDENTE DO CONSÓRCIO DE DESENVOLVIMENTO DO LITORAL SUL

Vários prefeitos eleitos da região do sul bahia, reuniram-se nesta quinta-feira(19), para eleger o novo presidente da Consórcio de Desenvolvimento Sustentável - CDS do Litoral Sul. O  novo presidente eleito por aclamação dos prefeitos associados presentes, é o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio. O gestor sucederá o ex-presidente Lenildo Santana, que a frente do instrumento público conseguiu implementar convênios importantes em parceria com o Governo do Estado da Bahia.
A Assembleia Geral de eleição e posse do presidente para biênio 2017/2018 reuniu prefeitos eleitos e representantes dos municípios do Território Litoral Sul. A escolha do prefeito de Itacaré a frente do Consórcio foi consensual e demonstrou, na fala dos gestores, uma expectativa positiva pela resolução dos problemas em comuns dos municípios.
Diante das dificuldades em que os municípios estão enfrentando, o presidente eleito do Consórcio destacou que a união dos municípios será fundamental para a resolução dos problemas. “O município unido é município forte. E hoje, os recursos são poucos, e os municípios abaixo de 50 mil habitantes têm sido penalizados. Então, a partir do Consórcio a gente vê a viabilidade de resolver os problemas que atinge os municípios de porte pequeno, principalmente na região cacaueira”, enfatizou Anízio.
O ex-presidente Lenildo Santana acredita no fortalecimento dessas ações pelo envolvimento dos gestores e pela percepção sobre a atual situação dos municípios. “Os prefeitos estão bastante motivados. Eles demonstram que nesse curto período de tempo já adquiriu uma maturidade a respeito da situação dos municípios, que é importante para que eles possam estar atuando de forma conjunta”, declarou.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário