segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

RECURSOS DA REPATRIAÇÃO FAZ JOAQUIM BABO ENTREGAR PREFEITURA SEM DÍVIDAS

A liberação por governo federal dos recursos provenientes da repatriação aos municípios, ajudaram os prefeitos a sanearem suas dívidas com o funcionalismo e o fornecedores. Com o município de Itapitanga não foi diferente. A soma dos repasses que ingressaram nos cofres da prefeitura de Itapitanga entre novembro e dezembro do ano passado, ultrapassaram mais de um milhão e trezentos mil reais, que serviram para saldar as contas em atraso da gestão do prefeito Joaquim Babo. Inclua-se aí, o pagamentos do funcionalismo, o terço de férias dos professores e parte do décimo terceiro salário dos servidores que fizeram aniversário de agosto até dezembro e que faltavam receber tais proventos. 
Animado com a notícia, Babo mandou seus assessores mais próximos anunciarem que não iria deixar nenhuma dívida para o seu sucessor Dernival Dias Ferreira saldar, tanto que, promoveu até um Réveillon na praça da feiura para comemorar o fechamento das suas contas com o funcionalismo e os fornecedores.
No meio político, o que se comenta entre alguns aliados mais próximo a Joaquim Babo, sobre o feito, resumi-se assim: "Joaquim entregou a prefeitura melhor do que recebeu de Dernival. Sem débito nenhum." Por outro lado, os mais chegados a Babo, afirmam que os aliados próximo ao atual prefeito, não vem gostando muito de ouvir essa cantiga. 
Pois bem, para alguns que interpretam diferente a função de um prefeito ou gestor, cumprir com o dever de pagar os salários em dia e pagar fornecedores, nunca foi e nem será favor nenhum. É dever. É a obrigação que muitos interpretam com uma conquista sem precedentes.  
De qualquer forma, os recursos da repatriação não só ajudaram Joaquim Babo, como todos os prefeitos que tem o mínimo de bom senso e vergonha, a honrar com suas obrigações e assim sairem pela porta da frente da prefeitura. 
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário