terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

ACUSADO DE MENTIR SOBRE CONVERSAS, BEBIANNO RECEBEU ÁUDIOS DE BOLSONARO

Áudios e mensagens publicados pela Veja (ouça abaixo) revelam que o ex-ministro Gustavo Bebianno de fato se comunicou com o presidente Jair Bolsonaro pelo menos em três momentos na última terça-feira (12) e não mentiu sobre o assunto, como foi acusado pelo vereador Carlos Bolsonaro.
Em postagem, o filho do presidente disse que esteve 24 horas ao lado do pai no período mencionado e acusou Bebianno de mentir ao dizer que tinha conversado com o chefe do Palácio do Planalto.
O episódio escancarou uma crise política iniciada com a denúncia sobre candidaturas laranjas do PSL e culminou na exoneração de Bebianno da Secretaria-Geral da Presidência.
Os áudios revelados mostram, entre os temas discutidos via WhatsApp por Bebiamno e Bolsonaro, uma visita do vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo, Paulo Tonet Camargo; e uma viagem de ministros à Amazônia.
Após instaurada a crise com a postagem de Carlos Bolsonaro, o presidente defendeu o filho em áudio enviado ao então ministro, ao negar que o vereador tivesse o objetivo de provocar sua queda.
“O caso incitando a saída é mais uma mentira. Você conhece muito bem a imprensa, melhor do que eu. Agora: você não falou comigo nenhuma vez no dia de ontem. Ele esteve comigo 24 horas por dia. Então não está mentindo, nada, nem está perseguindo ninguém”, disse Bolsonaro.
Bebianno rebateu: “Há várias formas de se falar. Nós trocamos mensagens ontem três vezes ao longo do dia, capitão. Falamos da questão do institucional do Globo. Falamos da questão da viagem. Falamos por escrito, capitão. Qual a relevância disso, capitão? Capitão, as coisas precisam ser analisadas de outra forma. Tira isso do lado pessoal. Ele não pode atacar um ministro dessa forma. Nem a mim nem a ninguém, capitão. Isso está errado. Por que esse ódio? Qual a relevância disso? Vir a público me chamar de mentiroso? Eu só fiz o bem, capitão. Eu só fiz o bem até aqui. Eu só estive do seu lado, você sabe disso”.
Em meio às conversas, Bolsonaro ainda acusou o ex-auxiliar de plantar uma nota no site O Antagonista: “Ô, Gustavo, usar da… Que usou do WhatsApp para falar três vezes comigo, aí é demais da tua parte, aí é demais, e eu não vou mais responder a você. Outra coisa, eu sei que você manda lá no Antagonista, a nota (sobre Bolsonaro não atender Bebianno) foi pregada lá. Dias antes, você pregou uma nota que tentou falar comigo e não conseguiu no domingo. Eu sabia qual era a intenção, era exatamente dizer que conversou comigo e que está tudo muito bem, então faz o favor, ou você restabelece a verdade ou não tem conversa a partir daqui pra frente”.

Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário