sábado, 23 de fevereiro de 2019

ITABUNA: LAVAGEM DO BECO DO FUXICO ANTECIPA CARNAVAL

Já está pronta toda a infraestrutura para a realização de mais uma Lavagem do Beco do Fuxico em Itabuna, neste sábado, dia 23, a partir das 15h. Todos os preparativos foram concluídos e o circuito da festa já está pronto para receber o grande público de Itabuna e região. A lavagem que acontece a cerca de 40 anos e atrai, não só a população local, como regional, já uma grande marca cultual do carnaval grapiúna.
O evento, que sempre aconteceu mesmo sem Itabuna realizar o carnaval oficial, a exemplo deste ano, tem a organização da Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), com o apoio irrestrito das secretarias de Segurança, Trânsito e Transporte (Sesttran), de Saúde, e de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, com o objetivo de Itabuna não perder a sua tradição do carnaval.
Para este ano, as atrações da Lavagem do Beco do Fuxico, além dos tradicionais blocos: Maria Rosa, Casados I… Responsáveis, Dez… Casados, as baianas e outros, serão as presenças da Banda Didá, formada só por mulheres e hoje uma grande atração, e da cantora Sarajane. Todas essas atrações deverão atrair centenas de foliões ao Beco.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário