sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

TOFFOLI ENVIA OFÍCIOS SOBRE INVESTIGAÇÃO CONTRA GILMAR MENDES

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, pediu hoje (8), através de ofícios, a investigação de possíveis atos ilícitos sobre um relatório da Receita Federal que cita o ministro Gilmar Mendes e sua esposa, Guiomar Mendes. Os documentos foram enviados ao ministro da Economia, Paulo Guedes, ao secretário da Receita, Marcos Cintra, e à procuradora-geral da República, Raquel Dodge.
A documentação foi enviada após Toffoli receber um comunicado de Mendes sobre uma investigação de eventuais fraudes de corrupção, lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio ou tráfico de influência, que envolvem o ministro e sua esposa.
“Ao tempo em que cumprimento Vossa Excelência, solicito que sejam adotadas as providências cabíveis quanto aos fatos narrados pelo ministro Gilmar Mendes, conforme cópia do ofício em anexo, consistentes na prática de atos e respectivos responsáveis, os quais merecem a devida apuração", diz.
A informação sobre a investigação foi revelada pela coluna Radar, da Revista Veja. Após tomar conhecimento, o magistrado pediu a adoção de "providências urgentes" para apurar a iniciativa dos auditores fiscais "nenhum fato concreto" motivador.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário