quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

STF PEDE ESCLARECIMENTOS A MINISTRO SOBRE ‘BRASILEIRO QUE ROUBA COISAS EM HOTÉIS’

O ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, deve se manifestar em até dez dias, caso deseje, em interpelação judicial feita por um advogado, informou a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com O Globo, Marcos Aldenir Ferreira Alves solicitou na Corte esclarecimentos sobre entrevista dada pelo ministro à revista Veja.
“O brasileiro viajando é um canibal. Rouba coisas dos hotéis, rouba o assento salva-vidas do avião; ele acha que sai de casa e pode carregar tudo. Esse é o tipo de coisa que tem de ser revertido na escola”, afirmou Vélez Rodríguez à publicação.
O advogado quer que o titular do MEC esclareça “quem é o brasileiro canibal” com o objetivo de “elucidar a equivocidade, ambiguidade ou dubiedade de suas declarações”.
“O interpelante (advogado) é brasileiro nato e utiliza com frequência as linhas aéreas comerciais dentro e fora do país, com maior número de viagens no Brasil. Hospeda-se com regularidade em hotéis e, estando em sua residência, sai de casa com regularidade, portanto, se enquadra, em tese, na descrição do praticante dos crimes imputados ao brasileiro citado na reportagem objeto desta interpelação. Assim, é parte legítima para propor esta interpelação judicial e obter os esclarecimentos permitidos em lei para afastar as ambiguidades e as situações de equivocidades”, escreveu Ferreira na interpelação.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário