quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

MPF ARQUIVA INQUÉRITO SOBRE MORTE DE EDUARDO CAMPOS SEM APONTAR CAUSA EXATA DE ACIDENTE

O Ministério Público Federal (MPF) arquivou o inquérito policial sobre o acidente aéreo que matou Eduardo Campos, candidato à Presidência da República em 2014. Segundo informações do G1, o órgão divulgou que não foi possível determinar a causa exata da queda do avião.
A Polícia Federal concluiu seu inquérito em agosto de 2018 e apresentou quatro possíveis causas para o acidente: falha de profundor, falha de compensador de profundor, desorientação espacial e colisão com um elemento externo.
Campos e mais seis pessoas morreram enquanto o então candidato à Presidência da República viajava para cumprir agenda de campanha. O avião caiu em uma área residencial da cidade de Santos, no litoral de São Paulo.
O procurador da República Thiago Lacerda Nobre, responsável pelo caso, relatou em nota que indícios genéricos não são suficientes para haver responsabilização penal. “Infelizmente, em razão da inexistência de meios técnicos, é provável que nunca saibamos o que ocorreu com a aeronave em seus últimos instantes e que acabou por determinar sua queda”, disse em nota.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário