quinta-feira, 28 de março de 2019

GLAUBER BRAGA PEDIRÁ CONDUÇÃO COERCITIVA SE MORO SE NEGAR A FALAR NA CÂMARA

O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) afirmou nesta quarta-feira, 27, que irá solicitar que o ex-juiz e ministro da Justiça, Sérgio Moro, seja conduzido coercitivamente se se negar a comparecer à Câmara. 
"Com requerimento meu e da deputada @luizaerundina , Sérgio Moro teve a sua convocação aprovada na comissão de legislação participativa da câmara, pra falar da sua atuação. O governo se desesperou, mas não teve jeito. CONVOCADO! Se não comparecer, vou pedir condução coercitiva", disse Braga. 
Presidida por Leonardo Monteiro (PT-MG), a Comissão de Legislação Participativa aprovou nesta quarta (27) o requerimento do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ), que convoca o ministro da Justiça, Sérgio Moro, para debater o Pacote Anticrime e o Decreto do Armamento. A base do governo tentou modificar o requerimento para convite, mas foi derrotada. Por unanimidade (10 votos a 0) o requerimento foi aprovado e o ministro terá que comparecer à CLP para discutir os dois projetos que tramitam na Casa com parlamentares e com a sociedade civil organizada.
O autor do requerimento, deputado Glauber Braga argumentou que o Pacote Anticrime não tem justificativa concreta e por isso precisa ser discutido profundamente. "De onde ele tirou os elementos para apresentação dessa proposta? Com quais segmentos da sociedade que tem acúmulo na área de segurança pública ele dialogou? Aqui está a possibilidade concreta da gente saber de quais foram os dados que estimularam a apresentação do projeto", declarou o parlamentar.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário