quarta-feira, 13 de março de 2019

VEREADOR PEDE O REAJUSTE DE 4,17% DO PISO DO MAGISTÉRIO E RECOMENDA ENVIO DO PROJETO À CÂMARA PARA SUA APROVAÇÃO

Em sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Itapitanga, realizada nesta terça-feira(13), o vereador Joel Fernando (PCdoB), apresentou uma Indicação ao prefeito municipal quanto ao reajuste de 4.17% sobre os salários dos profissionais da educação, referente ao Piso Nacional do Magistério aos professores em pleno exercício da função. O vereador além de solicitar ao gestor o reajuste, solicitou também que o prefeito encaminhe ao Poder Legislativo o projeto de lei com o percentual de reajuste estabelecido pelo Ministério da Educação. 
Segundo o vereador, o reajuste é um direito da categoria, mas aconselha que o gestor submeta à apreciação e votação do poder legislativo municipal para poder surtir os efeitos legais, quanto à alteração na tabela de vencimento do Plano de Carreira da categoria. Joel ainda disse que acredita que o gestor tenha a sensibilidade administrativa para não gerar um atrito com categoria dos professores, nos moldes ocorrido o ano passado. 
O vereador sugeriu ao prefeito que negocie com a categoria para diluir nos meses seguintes a diferença de janeiro, e quem sabe até a do ano passado ( 6,81% que não foi concedida), a depender da disponibilidade financeira do município, no momento. 
“ Mesmo que o prefeito já tenha pago o mês de fevereiro, entendo que é preciso que seja votado o reajuste em forma de Acredito que o gestor irá cumprir com a sua responsabilidade para que não soframos uma nova greve na rede municipal que gerou muito desgaste para todos, principalmente para os nossos alunos”. 
A matéria foi aprovada por todos os vereadores e encaminhada ao prefeito José Roberto. 
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário