sexta-feira, 22 de novembro de 2019

GOVERNADORES DO NE FAZEM ‘BLOCO PARALELO’ E VÃO À EUROPA EM BUSCA DE VERBA

Em busca de financiamento e parceria, governadores e representantes dos estados do Nordeste percorrem França, Itália e Alemanha esta semana e participam de reuniões com investidores e governos locais. A comitiva, composta por sete governadores, um vice e um funcionário, representando membros dos nove estados nordestinos, funciona como um “bloco comercial” paralelo e é resultado do Consórcio Nordeste, criado em março.
A apresentação conjunta da região a fundos de financiamento é inédito e, segundo os governadores, foi o caminho encontrado por conta da falta de recursos no país. “Imagina sentar nove vezes com nove metas e nove governadores diferentes? Quando se apresenta conjuntamente, consegue-se estabelecer e falar de uma vez só”, disse ao UOL por telefone, de Roma, o presidente do Consórcio Nordeste, o governador da Bahia Rui Costa (PT).
Ele afirma que os governadores não se reuniram para confrontar o governo federal —alvo e objeto de críticas por parte do presidente Jair Bolsonaro (PSL), que chegou a falar em “governadores de paraíba”. “Não colocaria essa polarização. Não estamos aqui por uma perseguição no Brasil, não é esse o ponto. Seja de ponto de vista público e privado, é nítida a restrição de opções financiamento no nosso país”.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário