segunda-feira, 25 de novembro de 2019

VENTANIA CAUSA DESTRUIÇÃO, QUEDA DE ÁRVORES E PREJUÍZOS EM ITAPITANGA

Final de tarde de domingo(24), ontem, a cidade de Itapitanga foi surpreendido por um temporal e uma ventania que deixou a todos assustados moradores assustados com a força do vento. Os primeiros estragos causados pelo vento foram registrados na entrada da cidade no Bairro do Texaco, onde uma árvore não resistiu a força do vento e tombou fechando a rua principal de acesso pela BA 651.
A força do ventou conseguiu destruir parte do telhado do prédio residencial da professora Rita David Lopes, no centro da cidade, arremessando algumas telhas em direção dos telhados de algumas casas vizinhas.
Na rua Santo Antônio, próximo a Igreja Batista, a maior parte do telhado do  antigo Supermercado Joia do Almada foi parcialmente destruído pela força do vento, além das telhas atingirem a rede elétrica causando interrompidamente do fornecimento de energia em parte da cidade.
O maior prejuízo causado pelo temporal que se tem notícia até agora na cidade, sem duvida, foi causado na cobertura da residência de Genilton Gonçalves"Gene", na rua Bela Vista. A força do vento foi tão devastadora que arrancou todo o telhado da cobertura do imóvel. Vizinhos chegaram a registrar em videos o momento do vento arremessar o telhado para o meio da rua.
Na rua Eduardo Gomes, parte do telhado do fundo da residência do Senhor Bastião, que é guarda aposentado,  foi destruído, sendo sua esposa atingida por pedaços de telhas que caíram sobre ela na hora da ventania. A vitima não teve ferimentos graves, mas o susto chamou a tenção dos vizinhos que correram para socorre-la.
Na manhã desta segunda-feira(25), o assunto na cidade era só o vendaval que passou pela cidade e os estragos contabilizados por cada um que sofreu os prejuízos causados pela força do vento. As pessoas mais velhas já afirmam que nunca viram uma ventania em Itapitanga semelhante a que passou neste domingo pela cidade. Há relatos de que em outros municípios vizinhos, a ventania provocou também várias destruições, inclusive a queda da torre da rádio FM Ipiaú, na cidade  que leva o mesmo nome da emissora.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário