quarta-feira, 13 de novembro de 2019

PROFESSOR FRANCISCO RECEBE TITULO DE CIDADÃO ITAPITANGUENSE

Em sessão solene realizada nesta terça-feira(12), a Câmara de Vereadores de Itapitanga concedeu o Titulo de Cidadão Itapitanguense ao professor Francisco Xavier da Silva Ferreira Sales. O titulo foi uma indicação do vereador Joel Fernando, apresentada em agosto de 2018, aprovadas por todos os vereadores na época, mas que só agora o atual presidente Fabrício de Jesus providenciou a aquisição da placa de homenagem. 
Emocionado com a honraria concedida, o professor em seu discurso disse: “Eu tenho muito orgulho em dizer que ajudei a construir uma comunidade decente nessa cidade. Durante esse período de trinta e dois anos que estou aqui em Itapitanga, não sei e nunca tive, e desconheço qualquer pessoa que já tenha dito que não gosta de mim. Sinto-me honrado pelo reconhecimento de vocês ao receber esse titulo de cidadão e guardarei com muito amor” finalizou. 
O vereador Joel Fernando, em seu pronunciamento disse a Câmara de Vereadores estava cumprindo com o seu dever de reconhecimento ao conceder o titulo de cidadão ao professor Francisco, por tudo que representou de exemplo para a educação de várias gerações que foram alunos dele. Joe ainda lembrou: “Embora estivéssemos na época em lados políticos opostos, jamais poderia de deixar de reconhecer os serviços relevantes prestados por esse professor que marcou positivamente várias gerações, incluindo a minha” disse o vereador. 
Chico chegou à Itapitanga no final da década de 80, introduziu o handebol e basquete nas atividades de educação físicas para os alunos do Colégio João XXII, promovendo vários eventos esportivos que contribuíram para a formação dos alunos de várias gerações à época.
Comente Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário